
GESTÃO DE TI
A TI, há muito deixou de ser uma área acessória nas organizações para colocar-se, lado-a-lado com a atividade fim da empresa, como diferencial de controle, economia, integração e qualidade.
Em todos os setores da economia, o desenvolvimento cada vez mais rápido de novas tecnologias de informação modificou a essência da gestão de TI, transformando-a de uma atividade reativa, para, obrigatoriamente, uma atividade próativa.
Nesse cenário, somente a adoção de melhores práticas na gestão de TI é suficiente para garantir o atendimento de requisitos cada vez mais numerosos, específicos e complexos de suporte ao negócio
ITIL - Conjunto de técnicas que descreve e normaliza os processos necessários para o gerenciamento de toda a infraestrutura de TI de forma eficiente e eficaz.
Tem como principais benefícios :
# Mapear claramente a capacidade instalada e permitir planejar os aumentos futuros de capacidade
# Adotar práticas já testadas, gerando economia de recursos e tempo
# Melhorar a qualidade dos serviços de TI, valorizando a atividade na empresa
# Alinhar os serviços de TI com a necessidades ( atuais e futuras ) do negócio
# Aumentar os níveis de satisfação internos ( equipe de TI ) e externos ( clientes e acionistas )
Temos profissionais habilitados na implantação de ITIL em sua empresa... procure-nos !